Marcelo e “estado-maior” reunidos em Tancos

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai reunir esta tarde em Tancos, com o Ministro da Defesa, Azeredo Lopes, com o Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas, Pina Monteiro e com o Chefe do Estado-Maior do Exército, Rovisco Duarte.

“Pensando no prestígio de Portugal, no prestígio das Forças Armadas, pensando na autoridade do Estado e na segurança das pessoas, é muito simples: tem de se apurar tudo, de alto a baixo, até ao fim, doa a quem doer”, disse Marcelo Rebelo de Sousa antes de seguir para Tancos onde vai decorrer este encontro.

Desde o roubo das armas em Tancos, o exército suspendeu cinco comandantes, até apurar as responsabilidades, o que motivou a convocação de um protesto por parte das Forças Armadas, que culminará com a deposição das espadas em Belém.”Entregamos a nossa espada, em solidariedade com aqueles que, sem responsabilidade nenhuma, a perderam”, diz um dos responsáveis pela marcação do protesto.

Entretanto, após reunião com Marcelo Rebelo de Sousa, a líder do CDS, Assunção Cristas pediu a demissão de Azeredo Lopes, responsável pela tutela. O ministro disse assumir todas as responsabilidades politicas pelo caso, mas até ao momento ainda não colocou o lugar à disposição. O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, questionou já “de que forma é que se materializa essa responsabilidade politica”.

Descomplicador:

Marcelo Rebelo de Sousa vai juntar esta tarde em Tancos o Ministro da Defesa, Azeredo Lopes, com o Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas, Pina Monteiro e com o Chefe do Estado-Maior do Exército, Rovisco Duarte.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *