Cartaz polémico em Angola apela ao voto no MPLA

A Comissão Nacional de Eleições de Angola lançou uma campanha a apelar ao voto nas eleições gerais, mas onde apela ao voto no MPLA, o partido de José Eduardo dos Santos. O cartaz, partilhado pelo activista Luaty Beirão, está já a gerar estupefacção por todo o mundo.

O cartaz apresenta o símbolo da Comissão Nacional de Eleições e a simulação de um boletim de voto, com a cruz no partido de José Eduardo dos Santos, o Movimento Popular de Libertação de Angola, que nas eleições gerais de 2017 é encabeçado por João Lourenço.

No entanto, segundo fontes citadas pela TSF, o cartaz poderá ser do próprio MPLA, que terá utilizado de forma indevida a imagem da Comissão Nacional de Eleições para fazer campanha pelo seu partido.

Quando denunciou a situação, o activista Luaty Beirão disse: “E fica assim né? Nem já uma multa, nem que for só dum coro para fingir que existe lei?” (sic), lamentando a falta de cumprimento da lei eleitoral angolana.

As eleições gerais de Angola decorrem a 23 de Agosto e marcam o fim da liderança de José Eduardo dos Santos, ao fim de 38 anos de liderança.

Descomplicador:

Surgiu em Angola um cartaz com a imagem da Comissão Nacional de Eleições que apela ao voto no MPLA, o partido de José Eduardo dos Santos. A denúncia foi feita pelo activista Luaty Beirão, mas fontes citadas pela TSF adiantam que o cartaz pode pertencer ao próprio MPLA.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *