Braga da Cruz lidera PS à Assembleia Municipal do Porto

Luis Braga da Cruz, ex-Ministro da Economia de António Guterres, será o cabeça-de-lista do Partido Socialista do Porto à Assembleia Municipal, juntando-se assim a Manuel Pizarro como os dois protagonistas dos socialistas na candidatura portuense.

Professor catedrático na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, Luis Braga da Cruz é independente mas intimamente ligado ao Partido Socialista. Foi Ministro da Economia no executivo de António Guterres e presidente da CCDR do Norte.

Actualmente com 75 anos, Luis Braga da Cruz foi ainda vice-presidente da Fundação Serralves, de onde é ainda presidente do Conselho de Fundadores. Braga da Cruz foi ainda agraciado como Comendador da Ordem do Infante D. Henrique.

A apresentação da candidatura autárquica de Manuel Pizarro decorreu hoje, onde a habitação a preços acessíveis e a representação da cidade junto de Bruxelas foram temas em destaque. António Costa marcou presença, bem como o ex-chefe de gabinete de Rui Moreira e agora Ministro da Defesa, Azeredo Lopes.

Manuel Pizarro referiu ainda de forma irónica que, “nas duas últimas semanas de campanha eleitoral, Rui Moreira desdobra-se em visitas a obras concluídas ou em curso que têm uma característica comum, representam iniciativa e trabalho dos socialistas na Câmara do Porto, obrigado, é o que posso dizer”.

Descomplicador:

O ex-Ministro da Economia, Luís Braga da Cruz, vai ser o cabeça-de-lista do Partido Socialista do Porto à Assembleia Municipal.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *