Nível de aprovação de Trump é o mais baixo dos últimos 70 anos

Nem a ida a Paris parece ter ajudado no curto-prazo o presidente dos Estados Unidos da América. Donald Trump enfrenta o nível de aprovação mais baixo dos últimos anos, segundo uma recente sondagem publicada pelo Washington Post.

A popularidade de Donald Trump está atualmente nos 36%, o nível mais baixo dos últimos 70 anos, e seis pontos abaixo do registado após os primeiros cem dias da sua presidência. Esta sondagem publicada pelo Washington Post revela ainda que 48% dos norte-americanos acredita que a liderança americana no mundo está mais fraca desde a chegada de Trump.

Também já metade dos norte-americanos inquiridos prefere ver o sistema Obamacare sem alterações, enquanto apenas 24% mostra confiança nas mudanças ao sistema, impostas por Donald Trump.

Estes são os números de aprovação mais baixos desde o final da Segunda Guerra Mundial. As ligações de Donald Trump e do seu filho a membros próximos do Kremlin afectou estes números, com 63% dos inquiridos a entender que o encontro foi “inapropriado”.

Descomplicador:

Donald Trump enfrenta os níveis mais baixos de aprovação dos últimos 70 anos. A popularidade do presidente dos Estados Unidos da América é de apenas 36%, o valor mais baixo desde o fim da Segunda Guerra Mundial.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *