Da música para a politica. Ágata é nº2 a Castanheira de Pera

As eleições autárquicas são as eleições portuguesas que maior número de pessoas envolvem. Em cada freguesia, em cada concelho, dezenas de candidatos vestem a camisola em defesa dos seus projectos. É sempre habitual que algumas figuras públicas aceitem o desafio de partidos ou de movimentos independentes. Este ano, a cantora Ágata aceitou esse desafio e será a nº2 à Câmara Municipal de Castanheira de Pera.

“Queridos amigos(as), não sou de politiquices, o meu partido é o bem-estar de todo o ser humano, é o Amor e tudo quanto se pode dar para conforto de muitas famílias. Fui convidada a fazer parte de uma lista independente para vice-presidente à Câmara de Castanheira de Pera”, anunciou a própria cantora na sua página de Facebook.

Apesar de ser independente, a lista liderada por Miguel Barjona é apoiada pelo CDS e pelo MPT. Em 2013, Miguel Barjona conseguiu ser eleito vereador, repetindo agora a candidatura, que tem Ágata como nº2, ou seja, no caso de vencer as eleições pode tornar-se vice-presidente do município.

Ágata de nome artístico e Maria Fernanda Sousa de nome oficial, nasceu em Lisboa, mas vai assim vestir a camisola pelo município de Castanheira de Pera, que é liderado por Fernando Lopes, do Partido Socialista, que não se poderá recandidatar.

Na candidatura liderada por Miguel Barjona, que provocou a perda da maioria absoluta do PS em 2013, está também Paulo Lourenço, secretário-geral da Federação Portuguesa de Futebol, que será o cabeça-de-lista à Assembleia Municipal.

Descomplicador:

A popular cantora Ágata é uma das várias figuras publicas que vestiu a camisola nestas eleições autárquicas. Ágata é a nº2 de uma lista independente apoiada pelo CDS e pelo MPT ao município de Castanheira de Pera.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *