Depois do Pontal, as rentrées dos outros partidos

Depois da rentrée do PSD, a mais tradicional, na Festa do Pontal, os restantes partidos do arco parlamentar preparam também o regresso à actividade politica regular. A maior alteração é o CDS, que decidiu adiar a Escola de Quadros, enquanto o PS recuperou a Festa da Pontinha.

 

O CDS é assim o partido que vai fazer a sua “reentrada” mais tarde. Dia 9 de Setembro numa Convenção Nacional Autárquica, tendo assim decidido adiar a Escola de Quadros, evento de formação politica, para Novembro, segundo esclareceu ao Público, Diogo Feito, coordenador da iniciativa.

O PS vai pegar numa receita antiga e vai levar a cabo a Festa da Pontinha, agendada para 26 de Agosto, na Praça da Liberdade em Faro. A Festa da Pontinha foi criada para rivalizar com a do PSD, mas não criou ao longo dos anos a mesma tradição que a social-democrata.

O Bloco de Esquerda vai fazer a sua rentrée no Fórum Socialismo, uma iniciativa de debate agendada para os dias 25, 26 e 27 de Agosto em Lisboa. Será neste evento que a coordenadora do Bloco, Catarina Martins vai dar o tiro de partida para mais um ano politico.

Por fim, a CDU não reserva nesta matéria grandes novidades. A Quinta da Atalaia vai receber mais uma edição da Festa do Avante e será aí que Jerónimo de Sousa vai transmitir os primeiros sinais sobre a próxima sessão legislativa. Ainda assim os comunistas têm marcado para o dia 15 de Agosto um convívio regional da CDU em Monte Gordo, uma iniciativa que ainda assim assume uma relevância menor.

Depois do Pontal, o PSD vai dar definitivamente o pontapé de saída na Universidade de Verão, que este ano vai contar com a presença do ex-Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva.

Descomplicador:

Depois da Festa do Pontal, do PSD, os restantes partidos do arco parlamentar também vão regressando a pouco e pouco. O CDS é o partido com a rentrée mais tardia, marcada para 9 de Setembro.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *