Campanha eleitoral em Sintra aquece entre Marco Almeida e Basílio Horta

É um dos concelhos onde a disputa eleitoral mais interesse traz do ponto de vista partidário e onde a luta mais está acesa. Marco Almeida (apoiado pelo PSD e CDS) e Basílio Horta (Partido Socialista) têm esgrimido argumentos, com a candidatura de Marco Almeida a ter já apresentado queixas na Comissão Nacional de Eleições.

No final de Julho, Marco Almeida, acompanhado pelo cabeça-de-lista à Assembleia Municipal, José Ribeiro e Castro, deslocaram-se à Comissão Nacional de Eleições para apresentar uma queixa sobre Basílio Horta assente em três argumentos: a utilização da página oficial da Câmara Municipal de Sintra para promoção da página de Basílio Horta, a apresentação da candidatura de Basílio Horta num evento promovido pelo município e a publicação de um suplemento no Correio da Manhã que a candidatura de Marco Almeida considera “propagandista”.

Mais recentemente, a candidatura de Marco Almeida fez publicar na sua página oficial um comunicado onde lamenta que Basilio Horta tenha lançado suspeitas sobre fogos postos na Serra de Sintra, sem que o tenha denunciado às autoridades.

Basílio Horta abordou o tema numa entrevista ao jornal Observador, ao dizer “Os incêndios? Eh pá, nem me fale nisso! Já tivemos quatro tentativas de fogo posto na Serra. Quatro! Na Atalaia, três. Fogo posto. Isso preocupa-me muito. Que haja pessoas que, em período eleitoral, que ponham – pessoas de cabeça perdida – ponham fogo. Que ponham fogo aqui à… isso é uma preocupação”.

A candidatura de Marco Almeida pede assim a Basílio Horta que, ou denuncie as tentativas de fogo posto às autoridades, ou se retrate das declarações, dizendo que “um candidato à Câmara Municipal, mesmo inexperiente, não pode falar e agir de forma irresponsável em matéria de tanta sensibilidade. E um Presidente de Câmara, mesmo em final de mandato, não está isento de agir com prontidão e rigor em matéria de tão grande gravidade”.

Descomplicador:

A campanha eleitoral em Sintra está a “ferro e fogo”, com a candidatura de Marco Almeida a ter já apresentado queixa na Comissão Nacional de Eleições e a lançar um comunicado onde critica actuação de Basílio Horta no que toca aos incêndios.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *