Tragédia na Madeira: Marcelo no local e Costa ofereceu ajuda

Uma árvore que caiu hoje no Funchal, na Madeira, vitimou 12 pessoas e feriu mais de 50, durante uma procissão que decorria e à qual assistiam milhares de pessoas. O Presidente da República já solicitou um avião para se deslocar até ao Funchal, enquanto António Costa disponibilizou já ajuda médica.

Marcelo Rebelo de Sousa, em período de férias no Algarve, solicitou já à Força Aérea um avião Falcon para poder deslocar-se ao Funchal ainda hoje. O Presidente da República sairá de Faro e chegará à ilha da Madeira ainda hoje para se inteirar integralmente da situação.

Já o Primeiro-Ministro, António Costa, enviou já uma nota de condolências e disponibilizou ajuda médica à Região Autónoma. Segundo António Costa, o Ministério da Saúde está em contacto permanente com a Secretaria Regional da Saúde da Madeira, por forma a coordenar todas as necessidades.

O Governo Regional da Madeira deverá ainda decretar três dias de luto, com Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional, a ter já reagido às acusações de falta de atenção para com as árvores naquela zona, dizendo que “nesta altura, como sabe, as pessoas estão emocionalmente com grande carga e obviamente começam a fazer essas especulações”.

Descomplicador:

Marcelo Rebelo de Sousa vai ainda hoje ao Funchal inteirar-se da situação, enquanto António Costa disponibilizou já ajuda médica para a Região Autónoma da Madeira.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *