Trump vai demitir o estratega de extrema-direita

O presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, terá já dito a colaboradores próximos que vai afastar o estratega politico Stephen Bannon, com ligações à alt-right (extrema-direita) norte-americana. A informação foi avançada pelo The New York Times.

De acordo com o jornal norte-americano, Donald Trump estará neste momento apenas a discutir os detalhes da saída de Bannon, que tem sido um dos seus mais polémicos estrategas desde que chegou à Casa Branco, devido às ligações à alt-right, sobretudo através do site Breitbart News.

No entanto, outra fonte, esta próxima de Bannon, diz que foi ideia do próprio avançar com o pedido de demissão e que o terá feito no inicio do mês de Agosto. A confirmar-se esta será a 18ª baixa na administração de Donald Trump, depois do conselheiro de segurança nacional, Ezra Cohen-Watnick.

Stephen Bannon fundou o portal de noticias Breitbart News, que é um dos veículos de propaganda da extrema-direita nos Estados Unidos da América e o meio de comunicação mais próximo da designada alt-right. Antes de se tornar conselheiro de Donald Trump, Bannon foi um dos homens fortes da campanha do candidato republicano.

Descomplicador:

Donald Trump anunciou já aos colaboradores mais próximos que vai afastar o seu estratega politico Stephen Bannon. Fontes próximas do conselheiro dizem que foi o próprio que pediu a demissão.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *