Macron é o mais influente do mundo abaixo dos 40 anos

O presidente francês, Emanuel Macron, foi nomeado pela revista Fortune como a pessoa mais influente do mundo, abaixo dos 40 anos. Esta é a primeira que um europeu surge em primeiro lugar na lista, relegando o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg.

A lista do 40 under 40 foi dada a conhecer recentemente, com Mark Zuckerberg a ser relegado para segundo lugar, pelo presidente francês, Emanuel Macron, tem estado até a perder popularidade em França. No perfil traçado pela revista, a Fortune destaca que Macron é “o mais jovem líder francês desde Napoleão”.

A revista norte-americana saúda ainda o facto de Emanuel Macron ter posto fim ao bipartidarismo francês, tendo conseguido ainda criar um partido que conquistou a maioria nas eleições legislativas, pondo assim fim a um sistema que “governava o país há decadas”.

Ainda assim, em Julho, Macron perdeu 10% de popularidade face ao mês anterior, estando agora nos 54% de aprovação. Em 100 dias, Emanuel Macron conseguiu ainda assim, conquistar poder para rever o Código do Trabalho e fazer aprovar a lei da moralização da vida pública, uma das suas promessas.

Nesta lista, onde não surge nenhum português, surge ainda outro lider politico em lugar de destaque: Leo Varadkar, Primeiro-Ministro da Irlanda, filho de um imigrante indiano e assumidamente homossexual.

Descomplicador:

Emanuel Macron, presidente francês, é a personalidade mundial mais influente abaixo dos 40 anos, segundo a revista norte-americana Fortune. Macron destronou o líder do Facebook, tornando-se o primeiro europeu a conquistar o primeiro lugar.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *