Secretária de Estado assume homossexualidade

A Secretária de Estado para a Modernização Administrativa, Graça Fonseca, assumiu hoje a sua homossexualidade numa entrevista concedida ao Diário de Noticias. A governante diz que assumir a sua tendência sexual é uma declaração politica.

“As pessoas afirmarem publicamente que são homossexuais, não há muito quem o tenha feito. E acho que isso é importante”, disse Graça Fonseca ao Diário de Noticias, acrescentando que “é importante fazê-lo enquanto afirmação politica”.

“E acho que se as pessoas começarem a olhar para políticos, pessoas do cinema, desportistas, sabendo-os homossexuais, como é o meu caso, isso pode fazer que a próxima vez que sai uma notícia sobre pessoas serem mortas por serem homossexuais pensem em alguém por quem até têm simpatia. E se as pessoas perceberem que há um seu semelhante, que não odeiam, que é homossexual, isso pode fazer que a forma como olham para isso seja por um lado menos não querer saber se essas pessoas são perseguidas, por outro lado até defender que assim não seja. Mas mesmo que seja só deixar de não querer saber já é um ganho”, disse a governante socialista, numa entrevista em que falou de tudo um pouco, inclusivé mais do seu lado pessoal.

Graça Fonseca partilhou a entrevista com o comentário: “Falámos de tudo, mesmo de tudo. Porque, afinal, tudo faz parte de uma única realidade, a vida. Neste caso, a minha vida. E a vida não é feita de títulos, leiam e perceberão porquê”.

A Secretária de Estado que responde ao Ministério da Presidência e da Modernização Administrativa, liderado por Maria Manuela Leitão Marques, tem actualmente 46 anos e trabalha com António Costa desde há vários anos, tendo sido chefe de gabinete no Ministério da Administração Interna e vereadora da Câmara de Lisboa, sempre sob liderança de António Costa.

Descomplicador:

A Secretária de Estado da Modernização Administrativa, Graça Fonseca, admitiu hoje em entrevista ao Diário de Noticias ser homossexual, entendendo esta declaração como uma “afirmação politica” que considera importante nos dias de hoje.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *