PSD vai pedir parecer ao SEF sobre Lei da Imigração

O Partido Social Democrata pediu ao Ministério da Administração Interna o parecer do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) sobre a nova Lei da Imigração que foi já alvo de críticas por parte de Pedro Passos Coelho, na polémica intervenção na Festa do Pontal.

No requerimento enviado ao ministério tutelado por Constança Urbano de Sousa, o PSD justifica que “é essencial esclarecer o impacto que as novas regras introduzidas na lei de estrangeiros terão no SEF”, a começar pelos “meios humanos e materiais (ex: meios informáticos) que actualmente dispõe”, se terão a capacidade de resposta necessária.

O Partido Social Democrata entende ainda que “este documento teria sido uma peça indispensável para enquadrar a respectiva decisão política”, pedindo assim que a Assembleia da República possa ter acesso ao parecer da estrutura que será a mais visada nesta nova lei.

Uma das principais alterações nesta nova Lei da Imigração é o facto dos cidadãos estrangeiros poderem obter um visto de trabalho com base apenas numa promessa de trabalho, sem a existência de um contrato.

Descomplicador:

O Partido Social Democrata pediu ao Ministério da Administração Interna o acesso ao parecer emitido pelo SEF sobre a nova Lei da Imigração, que foi já alvo de criticas por parte dos sociais-democratas, na Festa do Pontal.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *