Comissão de Pedrógão com conclusões só depois das autárquicas

As conclusões da Comissão Técnica Independente que está a investigar o grande incêndio de Pedrógão Grande só deverá emitir qualquer conclusão, após as eleições autárquicas de 1 de Outubro, com o grupo a pedir a extensão do prazo inicialmente apontado.

A informação foi avançada pela revista Sábado, que diz que o grupo constituído está a apontar já para 18 de Outubro, ou seja, a extensão do prazo inicialmente dado, que terminaria a 18 de Setembro. Apesar das parcas declarações vindas de dentro do grupo, um dos elementos explicou que as conclusões sairão só após as eleições.

“Quase de certeza que vamos precisar desses 30 dias extras. Em todo o caso, são até essas as indicações que temos, para não perturbar o período da campanha eleitoral autárquica”, disse o tal elemento do grupo à revista Sábado.

A Comissão Técnica Independente foi constituída a 18 de Julho e o prazo inicial era de 60 dias, com a possibilidade de extensão por mais 30, o que vai mesmo acontecer. O grupo de 12 elementos tem reunido na Assembleia da República e em Pedrógão Grande, para avaliar as causas no terreno.

Descomplicador:

A Comissão Técnica Independente está a preparar-se para activar a extensão do prazo de entrega das conclusões sobre Pedrógão Grande para depois das eleições autárquicas, marcadas para 1 de Outubro.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *