Portugal recebe novo embaixador dos Estados Unidos

Portugal recebeu já o sucessor de Robert Sherman, o popular embaixador dos Estados Unidos da América em Portugal. George Glass é o novo representante dos norte-americanos em Portugal e apresentou-se já aos funcionários da embaixada.

O nome de George Glass foi votado favoravelmente no senado norte-americano e da parte portuguesa nenhuma objecção foi colocada. George Glass chegou já a Lisboa, onde foi já recebido pela embaixada norte-americana em Portugal, juntamente com a mulher Mary Glass.

George Glass foi presidente e vice-presidente durante 25 anos de uma empresa de investimento bancários e a partir de 2015 fundou uma empresa que compra e gere complexos de apartamento e casas de aluguer, sendo ainda administrador da Faculdade de Saúde e Ciência da Universidade de Oregon. Durante a campanha eleitoral, George Glass doou mais de 80 mil euros à campanha de Donald Trump.

O ex-banqueiro, que agora tem juntamente com a mulher uma fundação, vai assim suceder a Robert Sherman, que deixou marca em Portugal, ao dar-se a conhecer devido ao apoio à seleção de futebol durante o Euro2016, onde assistiu inclusivamente à final, em Paris.

Descomplicador:

George Glass é o novo embaixador dos Estados Unidos da América em Portugal, sucedendo assim a Robert Sherman. Glass vem da área financeira, tendo sido presidente e vice-presidente de uma empresa de investimento bancário durante 25 anos.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *