João Galamba quer reedição da geringonça mesmo com maioria do PS

João Galamba foi uma das faltas mais notadas na Festa da Pontinha, promovida pelo PS em Faro. No entanto, o porta-voz do partido já se tinha comprometido com o Bloco de Esquerda em marcar presença no Fórum Socialismo, em Lisboa, a iniciativa de rentrée política do Bloco.

“Se o PS tiver maioria absoluta, quero que se mantenha a experiência de trabalhar e de colaborar com o BE, com o PCP e com os Verdes porque acho que isso tem sido benéfico para os portugueses”, disse João Galamba à Agência Lusa, à margem da sua participação no painel “É possível mudar a UE?”.

No painel, João Galamba tinha até admitido a vontade que o PS não tivesse maioria absoluta para que a experiência com o BE, o PCP e o PEV não se perdesse, explicando depois que “quando eu disse aquilo da maioria absoluta, é [pelo] medo que isso deixe o PS isolado, quer à sua esquerda quer à sua direita, mas, como é evidente, quero que o PS tenha o maior número de votos possível”.

“Se nos centrarmos muito nas diferenças não construímos nada em conjunto. Apesar das diferenças também há muita matéria onde podemos convergir”, salientou o deputado e porta-voz dos socialistas, garantindo ainda que quanto ao Orçamento do Estado, o PS quer “fazer o máximo possível dentro dos constrangimentos existentes”.

Descomplicador:

João Galamba marcou ontem presença no Fórum Socialismo, a iniciativa de rentrée do Bloco de Esquerda, onde admitiu a sua vontade de manter a geringonça, mesmo com uma maioria absoluta do Partido Socialista.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *