Rentrée em Castelo de Vide é sinal de “reconhecimento”

Começa amanhã, dia 28 de Agosto, mais uma edição da Universidade de Verão da JSD que decorre em Castelo de Vide até 3 de Setembro. Este que é “um marco importante na vida politica e pessoal” de cada participante, segundo o líder da Juventude Social Democrata, tem este ano como “estrela” o ex-Presidente da República, Cavaco Silva.

À conversa com o Panorama poucas horas antes do tiro de partida, o presidente da JSD, Cristóvão Simão Ribeiro falou com orgulho desta que considera, “do que se quer fazer na politica, uma das melhores iniciativas da JSD e do PSD”, explicando que “esta é uma escola de politica e de valores”, que passa também “competências que podem ser úteis nas áreas profissionais dos participantes, fora do mundo da política”.

Este ano, um dos principais convidados é Aníbal Cavaco Silva, ex-Presidente da República e também ex-Primeiro-Ministro, que conquistou quatro maiorias absolutas e que para Cristóvão Simão Ribeiro representa “uma honra e uma oportunidade para se poder dialogar de forma próxima” com uma figura “preponderante do PSD e do país” e que “como militante do partido” regressa assim a casa.

O líder da Juventude Social Democrata vê também com bons olhos a preponderância que o partido tem dado ao longo dos anos a esta iniciativa, ao apostar na Universidade de Verão para a definitiva rentrée politica. “Fazer a rentrée no evento que é o ex-libris da formação politica da JSD é um excelente sinal que o partido dá”, salienta Cristóvão Simão Ribeiro, relembrando que “até há bem poucos anos, todos os partidos o faziam de forma mais festiva”, entendendo esta aposta como “o reconhecimento desta iniciativa”.

Por Castelo de Vide vão passar entre 28 de Agosto e 3 de Setembro, para além de Cavaco Silva, nomes como Carlos Moedas, Sérgio Sousa Pinto, Miguel Poiares Maduro, Paulo Rangel, Miguel Morgado, Carlos Coelho (no pape de director da Universidade) e claro, o líder do PSD, Pedro Passos Coelho.

Descomplicador:

Cristóvão Simão Ribeiro, presidente da JSD, em antevisão de mais uma Universidade de Verão, salientou a experiência “politica e pessoal” de participar nesta iniciativa e mostrou-se honrado por receber Aníbal Cavaco Silva.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *