Rajoy promove cimeira internacional sobre o terrorismo

O Primeiro-Ministro espanhol, Mariano Rajoy, anunciou a realização de uma cimeira internacional de líderes europeus e africanos sobre terrorismo e emigração ilegal. A conferência vai decorrer no Outono, na capital espanhola, Madrid.

“Antes da cimeira União Europeia-União Africana que terá lugar na Costa do Marfim em finais de Novembro, organizaremos em Madrid — calculo que em finais de Outubro, princípios de Novembro — outra reunião como esta”, disse hoje Mariano Rajoy em conferência de imprensa.

A cimeira será semelhante ao encontro que decorreu hoje em Paris, onde Rajoy esteve reunido com os chefes de governo de França, Alemanha e Itália e onde estiveram também presentes a representante das relações externas da União Europeia, Federica Mogherini e os presidentes do Niger, Chad e do Conselho Presidencial da Lívia.

O presidente francês, Emanuel Macron, abordou a questão da emigração ilegal no final do encontro, ao dizer que espera conseguir uma “resposta mais eficaz ao fenómeno intolerável de traficantes de seres humanos que fizeram um cemitério do deserto e do Mediterrâneo e que está ligado ao terrorismo”.

Descomplicador:

Mariano Rajoy anunciou hoje, no fim de um encontro com os líderes de França, Alemanha, Itália e outras regiões, a realização de uma cimeira internacional sobre terrorismo e emigração ilegal em Madrid, durante o Outono.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *