Manuel Pizarro acusa Rui Moreira de fugir a debates

O candidato do Partido Socialista à Câmara Municipal do Porto, Manuel Pizarro, acusa o actual presidente da autarquia, Rui Moreira, de estar a fugir aos debates promovidos entre os vários candidatos às eleições de 1 de Outubro. Hoje a TVI promove a partir das 21h o primeiro debate televisivo no Porto.

 

Em declarações veiculadas pela sua assessoria de campanha, Manuel Pizarro revela “alguma surpresa” com a falta de presença de Rui Moreira no debate de hoje, bem como com “a sucessiva indisponibilidade por parte do dr. Rui Moreira para debater com as restantes candidaturas”.

O candidato do Partido Socialista acrescenta ainda que Rui Moreira faltou aos debates promovidos pelo Ateneu Comercial do Porto, pela Associação de Pais da Escola Secundária Filipa de Vilhena e pela Rádio Portuense.

Para Manuel Pizarro, esta falta de disponibilidade “significa que, ou não se sente seguro das suas propostas, ou considera que está dispensado de as ver questionadas. É uma atitude de arrogância antidemocrática inadequada para quem aspira a liderar uma cidade como o Porto, onde a liberdade tem um valor especial”.

O primeiro debate televisivo entre os candidatos à Câmara do Porto decorre hoje pelas 21h na TVI, havendo depois frente-a-frentes promovidos pela SIC, RTP, JN/TSF, Antena 1 e Porto Canal. Rui Moreira informou já que vai participar em quatro dos seis debates.

Descomplicador:

Manuel Pizarro acusou o presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, de fugir aos debates entre os candidatos, considerando que tal atitude revela “uma atitude de arrogância antidemocrática inadequada para quem aspira a liderar uma cidade como o Porto, onde a liberdade tem um valor especial”.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *