Marcelo e Michel Temer encontraram-se em Lisboa

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, recebeu o presidente brasileiro, Michel Temer, que passou em Lisboa em trânsito para a China. Após a reunião não existiram declarações aos jornalistas.

Curiosamente o encontro deu-se um dia antes da passagem do primeiro ano em que Dilma Roussef sofreu o “impeachment” no Brasil. Michel Temer tem estado nos últimos meses sob várias críticas e casos de corrupção e lavagem de dinheiro.

Marcelo Rebelo de Sousa publicou apenas uma curta nota na página oficial da Presidência da República, sem adiantar detalhes sobre os temas que estiveram em cima da mesa. O portal brasileiro G1 adiantou mais alguns detalhes sobre o encontro mas não sobre o seu conteúdo político.

Michel Temer publicou no entanto no seu Twitter que Marcelo Rebelo de Sousa tem estado a acompanhar o pacote de privatizações no Brasil e que manifestou o seu apoio ao Brasil, que pretende integrar a OCDE.

Depois de parar em Lisboa, Michel Temer fará ainda escala em Astana, no Cazaquistão, chegando posteriormente a Pequim, na China, onde fará uma visita de Estado, onde vai reunir-se com empresários e onde participará na cimeira dos BRICS (Brasil, Rússia, India, China e África do Sul)

Descomplicador:

Marcelo Rebelo de Sousa e Michel Temer reuniram-se em Belém numa escala do presidente brasileiro em Lisboa. Temer está em deslocação para a China, onde fará uma visita de Estado e participará num encontro entre os BRICS.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *