#DebatePorto: Pizarro é “natural que (…), seja também responsabilizado pela inércia deste executivo”

Depois do #DebateLisboa ontem foi dia de #DebatePorto, transmitido em directo na TVI24 e que não contou com a presença de Rui Moreira. Assim, o frente-a-frente foi entre Manuel Pizarro (PS), Álvaro Almeida (PSD), Ilda Figueiredo (PCP/PEV) e João Teixeira Lopes (BE). O Panorama falou com Fernando Monteiro, candidato à Assembleia Municipal do Porto pela lista de Álvaro Almeida, que faz um balanço muito positivo para o seu candidato deste primeiro debate.

Álvaro Almeida disse no debate que mesmo que perca assumirá o seu lugar enquanto vereador sem pelouro, uma demonstração de “confiança” no entender de Fernando Monteiro, que acrescenta no entanto que “Álvaro Almeida concorre a estas eleições para vencer. Só a vitória será um bom resultado para o PSD no Porto e a qualidade das nossas propostas e do nosso candidato serão certamente determinantes dia 1 de Outubro”.

Manuel Pizarro foi ao longo do debate um dos candidatos mais atacado pelos restantes participantes, com João Teixeira Lopes a dizer que “o PS desertou de ter um projecto para o Porto”. No entender do candidato da lista Porto Autêntico, “não podemos esquecer que Manuel Pizarro partilhou com Rui Moreira a liderança da Câmara Municipal do Porto no mandato que agora termina e, portanto, é natural que num momento de balanço de mandato, seja também responsabilizado pela inércia deste executivo”, esclarece.

Embora “suspeito” para tal, Fernando Monteiro considera que o candidato que saiu na frente após este debate foi mesmo Álvaro Almeida, justificando a escolha com o facto de ter sido “respeitoso, sem atropelos à palavra dos outros candidatos, foi assertivo na análise do mandato do Rui Moreira e apresentou as ideias e propostas basilares da sua candidatura”.

O próximo debate entre os candidatos à Câmara do Porto realiza-se no dia 5 de Setembro, na SIC Noticias e contará já com a presença do actual presidente, Rui Moreira.

O Panorama tentou também obter uma reacção de um candidato ligado à candidatura de Manuel Pizarro, mas não foi possível obter uma resposta em tempo útil.

Descomplicador:

Manuel Pizarro, Álvaro Almeida, Ilda Figueiredo e João Teixeira Lopes enfrentaram ontem o primeiro debate televisivo à Câmara do Porto. Para Fernando Monteiro, candidato da lista do PSD à Assembleia Municipal, Álvaro Almeida foi o melhor candidato por ter sido “assertivo na análise do mandato do Rui Moreira e apresentou as ideias e propostas basilares da sua candidatura”.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *