Bloco lança avisos ao Partido Socialista

O Bloco de Esquerda lançou hoje um conjunto de avisos ao Partido Socialista no que toca às negociações do Orçamento do Estado. Jorge Costa, deputado e um dos responsáveis pelas negociações com o PS deixou, em entrevista ao Diário de Noticias, várias considerações sobre as conversações.

“O governo deve evitar a tentação eleitoralista de concentrar as boas notícias no ano antes das eleições”, diz o deputado bloquista, avisando que as medidas devem ser tomadas independentemente de ser ou não ano de eleições.

O Bloco de Esquerda entende ainda que “a negociação orçamental começou com um grande atraso, não porque o BE não tivesse insistido para que fosse iniciada mais cedo, mas porque o próprio governo não procedeu assim”, entendendo no entanto Jorge Costa, de que existe “tempo para fazer um trabalho bem feito”.

Para o deputado e um dos responsáveis económicos do Bloco de Esquerda, “é preciso que o governo compreenda que é um governo minoritário e que depende do apoio parlamentar dos outros partidos para encontrar soluções consensuais. Isso foi possível até hoje e eu estou crente que vai continuar a ser possível”.

Descomplicador:

Jorge Costa, deputado do Bloco de Esquerda e um dos responsáveis pela negociação do Orçamento do Estado, diz em entrevista ao Diário de Noticias que “o governo deve evitar a tentação eleitoralista de concentrar as boas notícias no ano antes das eleições”.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *