Divulgar Orçamento antes das eleições “seria pior para o PSD”

O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, desafiou o Partido Socialista a mostrar o Orçamento do Estado para 2018 antes das eleições autárquicas, mas o Secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares garante que tal iniciativa “seria muito pior para o PSD”.

À margem da Festa do Avante, Pedro Nuno Santos disse aos jornalistas que “se o Orçamento fosse apresentado antes — se pudesse ser — seria muito pior para o PSD”, acrescentando que “já sabemos há muito tempo que temos eleições a dia 1 de Outubro e que temos de entregar o Orçamento até ao dia 13 de Outubro“, garantindo o cumprimento da data.

Estas declarações surgiram em resposta a Pedro Passos Coelho, que esta Sexta-Feira disse que “o Governo devia fazer uma de duas opções. Ou apresenta o Orçamento antes das eleições autárquicas para os portugueses saberem todos com que é que vão contar quando vão fazer as suas escolhas, ou entende manter o calendário normal, e está no seu direito, ou então devia ser um bocadinho mais contido na forma como utiliza a discussão orçamental para favorecer as candidaturas autárquicas dos partidos que suportam o Governo”.

O Secretário de Estado socialista que é um “pivot” do executivo nas negociações entre o PS, PCP, Bloco e PEV, disse ainda que, “nós no Governo anterior só estávamos a falar de um aumento de impostos, de cortes nos rendimentos, nas pensões, nos salários. Nós agora estamos noutro momento da vida dos portugueses e de Portugal. Nós estamos a discutir quando é que vamos avançar”.

Descomplicador:

Pedro Nuno Santos respondeu hoje a Pedro Passos Coelho, ao dizer que “se o Orçamento fosse apresentado antes — se pudesse ser — seria muito pior para o PSD”.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *