SEF apresenta reservas sobre a nova Lei da Nacionalidade

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) emitiu um parecer onde mostra muitas reservas à nova Lei da Nacionalidade, apresentada pelo Bloco de Esquerda e que Pedro Passos Coelho criticou na Festa do Pontal. Com este parecer, o PSD pediu já ao PS que se retrate das acusações de racismo e xenofobia.

 

Segundo o Diário de Noticias, o parecer do SEF avança que esta proposta de lei vai contra ao que “doutrinariamente se chama de regularização extraordinária de imigrantes, em contraciclo e contra a posição que vem sendo assumida pela União Europeia [UE]”.

Este parecer, que segundo o PSD, vem confirmar as criticas de Passos Coelho, levou já os sociais-democratas a reagir. José Matos Correia sugeriu que “a maioria de esquerda fizesse uma de duas coisas: ou se retratasse das acusações absolutamente injustas ou infundadas de racismo e xenofobia que fizeram ao PSD, e em particular ao seu líder, ou então que coerentemente transfiram essas acusações para o SEF, que no exercício das suas funções e com a competência que lhe é reconhecida chamou a atenção para um conjunto de riscos de segurança que qualquer governo responsável deveria ter em conta”, disse o dirigente.

Pedro Passos Coelho criticou o projecto de Lei da Nacional apresentado pelo Bloco de Esquerda, defendendo a continuidade da lei que está ainda em vigor. Na altura, Pedro Passos Coelho criticou o facto de uma promessa de contrato de trabalho ser suficiente para garantir um visto de residência.

Descomplicador:

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras apresentou hoje algumas reservas face à nova Lei da Nacionalidade. O PSD veio já pedir aos partidos da esquerda que se retratem das acusações de xenofobia e racismo dirigidas a Pedro Passos Coelho.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *