Morte do Bispo do Porto faz suspender campanhas no concelho

A morte de D. António Francisco Santos, Bispo do Porto, provocou alterações significativas em praticamente todas as campanhas do Porto. Manuel Pizarro, candidato do PS foi o primeiro a anunciar a suspensão das iniciativas de campanha, medida já tomada por Rui Moreira e por Álvaro Almeida, do PSD.

 

“Sou surpreendido com esta notícia, brutal e inesperada: morreu D. António Francisco dos Santos, o bispo do Porto. Acompanhei todo o seu pontificado na Cidade, que se iniciou em 2014 e aprendi a admirá-lo pela sua permanente e empenhada preocupação com os mais fracos. É uma perda enorme para a Igreja, para o Porto e para o país”, disse Manuel Pizarro, em comunicado difundido poucas horas após a noticia ter sido conhecida.

O candidato socialista anunciou o cancelamento das iniciativas de campanha durante dois dias, enquanto Rui Moreira o vai fazer até Quarta-Feira ao final da tarde. Já o candidato do PSD, Álvaro Almeida também anunciou o cancelamento de todas as iniciativas de campanha durante três dias.

O regresso está assim previsto para a Quarta-Feira, dia em que decorre mais um debate televisivo, transmitido pela RTP e onde é esperada a presença de todos os candidatos à autarquia portuense.

Entretanto a Câmara Municipal do Porto decretou três dias de luto municipal em homenagem ao Bispo do Porto. O corpo de D. António Francisco Santos estará em câmara ardente a partir das 17h de hoje e as cerimónias fúnebres decorrem às 15h de 13 de Setembro.

Descomplicador:

A morte do Bispo do Porto, D. António Francisco Santos, levou ao cancelamento das campanhas de Manuel Pizarro, Rui Moreira e Álvaro Almeida até Quarta-Feira. A autarquia decretou três dias de luto municipal.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *