Autárquicas35: “Ajudar a resolver os problemas das famílias” é a prioridade

Autárquicas35: 

O Autárquicas35 é uma série de artigos lançados pelo Panorama, onde conversa com 20 candidatos autárquicos oriundos dos 18 distritos, da Madeira e dos Açores, abaixo dos 35 anos. Nesta série de artigos procuramos perceber a motivação para aceitar o desafio autárquico, as prioridades para as suas freguesias e concelhos e as motivações politicas. Para acompanhar até ao dia 29 de Setembro. 

Vê todos os artigos do Autárquicas35 AQUI

Distrito: Vila Real – Nataniel Araújo – PSD – Vila Real

Nataniel Araújo tem 35 e é actualmente vereador sem pelouro na Câmara Municipal de Vila Real, mas este ano tem um novo desafio pela frente: conquistar a Junta de Freguesia de Vila Real. Em 2013, o PSD ficou a apenas 1171 votos do PS, numa autarquia que tem mudado a sua cor de quatro em quatro nos últimos actos eleitorais.

Ao Panorama, Nataniel diz que cumpriu “três anos de muito trabalho e dedicação, e espero aproveitar essa experiência para a colocar aos serviços dos vilarealenses como Presidente da Junta de Freguesia”, mostrando-se “super motivado”.

O candidato do Partido Social Democrata considera que “durante estes quatro anos a atual Junta de Freguesia não teve a força e energia suficientes para liderar esta freguesia”, garantindo ser “um Presidente preocupado em ajudar as famílias. Jovens casais com filhos e idosos serão a nossa prioridade”, diz, querendo “ajudar a resolver os problemas das famílias”. “A área social será a nossa prioridade, iremos trabalhar em colaboração com as IPSSs para ajudar os jovens casais a encontrarem melhores soluções para a educação dos seus filhos, seja nos prolongamentos de horário, nas atividades extracurriculares ou no transporte para as escolas”, esclarece o candidato, apontando assim as prioridades para os próximos quatro anos.

“Sabemos que para as famílias se instalarem num determinado local é determinante a diversidade e qualidade de serviços e atividades culturais recreativas e desportivas existentes, por isso iremos trabalhar com as coletividades da Freguesia para em conjunto se oferecer programas e atividades às nossas famílias”, apostando assim na dinamização da freguesia como forma de captar população e conseguir fixar os jovens.

Também ele um membro da nova geração de candidatos autárquicos, Nataniel Araújo considera que uma nova “energia” é o que pode trazer de diferente ao debate politico local.

 

Licenciado em Biologia e Geologia pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), tendo sido dirigente associativo, onde foi vice-presidente da Associação Académica da UTAD e da Federação Académica do Desporto Universitário, Nataniel Araújo é gestor bancário e empresário em Vila Real.

Há uns anos atrás, o agora candidato social-democrata lançou uma plataforma de debate sobre o interior, considerando ainda hoje que “o interior fica longe de Lisboa. Em todas as atividades, fóruns, reuniões que se organizava, facilmente, chegávamos à conclusão que os poderes político, económico e cultural estavam demasiado centralizados numa única cidade. Por isso, temos que ser nós a liderar essa luta contra o centralismo”, apontando a Junta de Freguesia de Vila Real como um exemplo, tendo em conta que “o atual Presidente da Junta de Freguesia de Vila Real que é, também, Deputado em Lisboa e nada tem feito para combater esse centralismo. Não desistir do nosso território nem das nossas gentes é crucial”.

“A minha maior ambição durante os próximos 4 anos é liderar um projeto que ajude a melhorar a qualidade de vida das famílias de Vila Real”, diz o candidato social-democrata, que procura assim assumir os destinos de uma Junta de Freguesia com 15 mil eleitores e que em 2013 deu a vitória ao Partido Socialista.

B.I.:

Nome: Nataniel Araújo

Idade: 35 anos

Filiação: PSD

Freguesia: Vila Real

Concelho: Vila Real

Distrito: Vila Real

Cargo a que se candidata: Cabeça-de-lista à Junta de Freguesia de Vila Real

Vê todos os artigos do Autárquicas35 AQUI

Descomplicador:

Nataniel Araújo foi durante o último mandato vereador sem pelouro na Câmara de Vila Real, mas este ano quer conquistar a Junta de Freguesia com o mesmo nome, para “ajudar as famílias. Jovens casais com filhos e idosos serão a nossa prioridade”, diz, querendo “ajudar a resolver os problemas das famílias”.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *