Jerónimo põe “travão” ao futuro da “geringonça”

O líder da CDU, Jerónimo de Sousa meteu hoje algum “travão” ao futuro da geringonça, algo que é desejado pelo Partido Socialista. O líder comunista disse que “esta nova solução política encontrada foi conjuntural e que dificilmente se repetirá”.

As declarações à margem de uma acção de pré-campanha com Heloísa Apolónia, em Algés, colocaram alguma calma nas intenções socialistas. “O PCP vai para o Governo quando o povo português o entender. Naturalmente, esta nova solução política encontrada foi conjuntural e que dificilmente se repetirá”, disse Jerónimo de Sousa.

O líder do Partido Comunista acrescentou ainda que “estamos em condições de assumir soluções governativas para realizar uma política diferente, patriótica e de esquerda, que não é o caso daquela que está a acontecer”, respondendo assim à disponibilidade para integrar um executivo governamental.

A líder do Partido Ecologista Os Verdes, Heloísa Apolónia é a candidata à Câmara de Oeiras pela CDU e Jerónimo de Sousa foi dar pessoalmente o seu apoio à candidatura afirmando que “continuamos a considerar que a CDU faz falta em cada município e aqui também, em Oeiras”.

Descomplicador:

Jerónimo de Sousa colocou um “travão” nas intenções do PS em dar continuidade à geringonça, ao dizer que “o PCP vai para o Governo quando o povo português o entender. Naturalmente, esta nova solução política encontrada foi conjuntural e que dificilmente se repetirá”.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *