PSP vai afastar adeptos dos locais de voto

A Policia de Segurança Pública vai delinear mais perto do dia 1 de Outubro, dia de eleições autárquicas, uma forma de afastar os adeptos das assembleias de voto da zona do Estádio de Alvalade, que pelas 18h vai receber um Sporting-FC Porto.

Segundo o jornal Público existem três assembleias de voto a 1km ou menos do Estádio Alvalade XXI, que se prevê que receba mais de 50 mil adeptos em dia de clássico. A PSP tem assim uma responsabilidade acrescida, para que a dinâmica do jogo não afecte os eleitores que pretendem votar na última hora.

Muitos eleitores da freguesia do Lumiar e de Alvalade vão assim encontrar muito mais movimento nas ruas no dia de votar, bem como uma maior dificuldade em estacionar junto das assembleias de voto. A menos de 1km ficam as assembleias da reitoria da Universidade de Lisboa, da Escola Básica de Telheiras e da Escola Básica Professor Lidley Sintra.

Ao jornal Público, o comissário João Moura garante que a PSP procura afastar as caixas de segurança de adeptos das zonas mais movimentadas e diz ter condições para criar rotas alternativas por forma a não afectar as zonas de voto no dia 1 de Outubro.

Descomplicador:

A PSP garantiu ao jornal Público que tem condições para criar rotas alternativas e evitar assim que as caixas de segurança dos adeptos do clássico Sporting-FC Porto afectem as assembleias de voto próximas do estádio.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *