António Costa discursa na Assembleia Geral da ONU

O Primeiro-Ministro português, António Costa, vai discursar na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas na próxima Quarta-Feira. O Primeiro-Ministro estará três dias em Nova Iorque, acompanhado do Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva.

Na agenda da delegação nacional está também uma reunião com o Secretário-Geral da ONU, António Guterres, que vai decorrer no mesmo dia em que António Costa se vai dirigir à Assembleia Geral das Nações Unidas.

Ainda na Terça-Feira, a delegação nacional estará presente no almoço de abertura da 72ª Assembleia Geral da ONU, que vai decorrer na sede da organização, em Nova Iorque. Na Quarta-Feira, a intervenção de António Costa está prevista para as 17h15 (hora de Lisboa).

Enquanto Primeiro-Ministro, António Costa tinha estado no quartel-general da ONU na companhia de Marcelo Rebelo de Sousa, para a tomada de posse de Guterres enquanto Secretário-Geral da organização.

Descomplicador:

António Costa vai dirigir-se à Assembleia Geral da ONU na Quarta-Feira, 20 de Setembro, pelas 17h15, hora de Lisboa. O Primeiro-Ministro estará três dias em Nova Iorque, acompanhado do Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.