Candidatos de Coimbra procuram apoio no Porto

Dois dos candidatos à Câmara Municipal de Coimbra procuram no Porto apoios autárquicos de peso. O candidato independente José Manuel Silva esteve reunido com Rui Moreira, para partilhar experiência, enquanto Jaime Ramos, do PSD, vai contar com o apoio de Rui Rio.

 

José Manuel Silva, ex-bastonário da Ordem dos Médicos, visitou na Quarta-Feira a sede de candidatura de Rui Moreira, onde esteve reunido com o candidato à Câmara do Porto para partilhar experiências de uma candidatura independente. José Manuel Silva confessou que o exemplo de Rui Moreira “é extraordinariamente importante e uma enorme fonte de motivação para toda a equipa”.

Segundo informação veiculada pela candidatura de Rui Moreira, os dois candidatos falaram sobre a temática de descentralização, bem como sobre a experiência de 2013 de Rui Moreira, que terminou com a conquista da Câmara Municipal do Porto.

Já Jaime Ramos, do PSD, que lidera a coligação Mais Coimbra, vai contar também com o apoio de uma personalidade do Porto, neste caso de Rui Rio. O ex-presidente da Câmara do Porto vai participar numa conferência promovida pela candidatura de Jaime Ramos, esta tarde, segundo avança o jornal i. Rui Rio vai abordar a temática da descentralização, apesar de se afirmar contra a regionalização.

Descomplicador:

José Manuel Silva, candidato independente a Coimbra, esteve reunido com Rui Moreira, enquanto Jaime Ramos, candidato pelo PSD, vai contar com o apoio de Rui Rio. Os dois candidatos a Coimbra abordaram ou vão abordar a temática da descentralização.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *