Marcelo visita militares em missão

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai visitar amanhã, Segunda-Feira, um contingente da Força Aérea que se encontra em missão em Málaga, Espanha, no controlo de fronteiras, no âmbito da missão Frontex. Marcelo passará três horas com os militares.

Marcelo Rebelo de Sousa vai inteirar-se do trabalho dos militares nacionais no âmbito da agência europeia de controlo de fronteiras. Nesta agência participa um contingente nacional da Força Aérea Portuguesa. Marcelo Rebelo de Sousa estará acompanhado do chefe do Estado-Maior da Força Aérea, general Manuel Rolo, e pelo comandante aéreo, tenente-general Joaquim Borrego.

No programa oficial está a visualização de uma apresentação sobre a missão Frontex, para além de uma visita ao comendo da operação nacional. O Presidente da República vai depois embarcar numa aeronave que está configurada para a missão de vigilância, reconhecimento e busca e salvamento.

A missão nacional em Málaga é composta por 14 militares e trabalha no âmbito do combate ao narcotráfico, imigração ilegal, poluição marítima e pesca ilegal. A Força Aérea Portuguesa avança ainda que desde o inicio do ano já foram resgatados 700 imigrantes.

Descomplicador:

Marcelo Rebelo de Sousa vai visitar amanhã a delegação da Força Aérea Portuguesa em Málaga, que participa numa missão de controlo de fronteiras no âmbito da agência europeia Frontex. Este ano, essa missão resgatou já 700 imigrantes na zona do Mediterrâneo.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *