Sócrates acusa Costa de lhe ter “virado as costas”

O ex-Primeiro-Ministro, José Sócrates, disse em entrevista ao jornal “La Voz de Galicia” que os últimos três anos têm sido difíceis e que António Costa e a cúpula do Partido Socialista lhe viraram as costas aquando do inicio do processo judicial em que está envolvido.

“Éramos amigos, apesar de tudo o que se dizia. A nossa relação sempre foi boa. Elegi-o como ministro e como meu sucessor natural. Apoiei-o na candidatura à Câmara de Lisboa e depois à secretaria geral do partido. Tudo acabou quando me detiveram e tanto ele como a cúpula do PS me viraram as costas”, disse José Sócrates, para explicar a sua relação actual com António Costa.

A detenção de José Sócrates deu-se nos primeiros tempos da liderança de António Costa no PS e desde cedo o agora Primeiro-Ministro procurou demarcar-se oficialmente, a ele e ao partido, de todo o processo, ao contrário do que esperava José Sócrates.

O ex-Primeiro-Ministro voltou a repetir a tese de que é “vítima de uma conspiração política, para impedir uma possível candidatura à Presidência da República, e judicial sem precedentes em Portugal”, admitindo recorrer ao Tribunal Europeu, caso o seu processo não tenha o desfecho desejado em Portugal.

Nesta entrevista, José Sócrates frisou ainda não ter qualquer relação com o antigo dono do Banco Espírito Santo, Ricardo Salgado. “Tudo o que se publicou são falsidades. Não sou amigo de Ricardo Salgado”, disse o antigo líder do executivo nacional.

Descomplicador:

José Sócrates disse em entrevista ao jornal “La Voz de Galicia” que “tudo acabou quando me detiveram e tanto ele como a cúpula do PS me viraram as costas”, referindo-se à sua relação com o actual líder socialista e Primeiro-Ministro, António Costa.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *