Marcelo apela ao voto nas autárquicas

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, apelou ao voto nas eleições autárquicas, à margem de uma visita a Serralves, no Porto. Marcelo prometeu voltar a este tema na ponta final da campanha que enfrenta agora a última semana.

“Espero, e apelarei a isso no final da campanha, que não haja muita abstenção” porque “quem não usa a arma do voto, acaba por desperdiçar essa arma”, disse Marcelo Rebelo de Sousa, acrescentando ainda que “é bom para a Democracia que quando se trata de escolher aqueles que estão mais próximos do povo, que são as juntas, as assembleias de freguesia, as câmaras e as assembleias municipais, que as pessoas se interessem, porque se se desinteressam depois não se podem queixar dos autarcas”.

Marcelo Rebelo de Sousa visitou a Festa do Outono, na Fundação Serralves e falou sobre as eleições autárquicas à margem desta visita, dedicada às actividades educativas.

Para o Presidente da República, quem não for votar não tem depois autoridade para dizer, “olha afinal, se eu tivesse votado, tinha sido diferente”.

Descomplicador:

Marcelo Rebelo de Sousa apelou ao voto nas eleições autárquicas de 1 de Outubro, dizendo ainda que vai voltar a este tema na ponta final da campanha. Para o Presidente da Republica, quem se desinteressa não pode depois queixar-se.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *