Rui Rio determinado a avançar “em qualquer circunstância”

O ex-presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Rio, vai mesmo avançar à liderança do Partido Social Democrata, segundo revela hoje o Observador. Rui Rio tem estado em reuniões em Lisboa com várias figuras do PSD, com vista a preparar a candidatura, que é já esperada há muito.

O Observador revela mesmo que Rui Rio diz que avançara “em qualquer circunstância” e estará a preparar terreno para anunciar essa intenção após as eleições autárquicas de 1 de Outubro. O Observador diz ainda que Rui Rio tem reunido com José Eduardo Martins, Feliciano Barreiras Duarte, Nuno Morais Sarmento e até Rodrigo Gonçalves, com vista a preparar o “ataque” ao aparelho partidário, que Passos Coelho controla.

Recentemente, quando esteve ao lado do candidato do PSD à Câmara do Porto, Álvaro Almeida, Rui Rio disse que, “até às eleições autárquicas, o imperativo é procurar a unidade. A partir do momento em que estiverem resolvidas as eleições autárquicas, outros temas se podem resolver. Agora, o resultado de 1 de Outubro é um elemento importante, como é lógico. São eleições autárquicas, mas todas ao mesmo tempo, tem um resultado nacional, ponto”.

Rui Rio participou na campanha autárquica de Álvaro Almeida, e esteve também em Coimbra ao lado de Jaime Ramos, tendo passado ainda em Sever do Vouga e Anadia, numa “tournée” um pouco por todo o país, para também tomar o pulso à vontade dos militantes.

Pedro Passos Coelho marcou já o Conselho Nacional pós-autárquicas, para dia 3 de Outubro, retirando assim tempo de reacção aos adversários. Ainda assim, Passos Coelho encara com naturalidade a situação, dizendo que as eleições internas decorrerão “por finais de Janeiro, princípios de Fevereiro”.

Descomplicador:

O ex-presidente da Câmara do Porto, Rui Rio, está determinado a avançar para a liderança do PSD, segundo revela o Observador. Rui Rio avançará “em qualquer circunstância” e tem feito contactos um pouco por todo o país.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *