Marcelo já agendou reuniões pós-autárquicas

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, marcou já as reuniões pós-autárquicas com os partidos representados na Assembleia da República. O Chefe de Estado agendou as reuniões para os dias 2 e 3 de Outubro, imediatamente a seguir ao acto eleitoral.

“Terminado que estará o período eleitoral e antes da apresentação da proposta de Orçamento do Estado para 2018, o Presidente da República retoma no início da próxima semana, dias 2 e 3 de outubro, as habituais reuniões com os partidos políticos representados na Assembleia da República”, diz a curta nota publicada no site oficial da Presidência.

O timing das reuniões é propositado para se realizarem antes da discussão mais intensa do Orçamento do Estado que irão envolver os partidos representados no Parlamento nacional. Marcelo Rebelo de Sousa apelou já ao voto nas eleições autárquicas e é de esperar que o venha a fazer novamente no final desta semana.

Em 2013, a abstenção nas eleições autárquicas foi de 48%, enquanto nas legislativas de 2015 o valor desceu para 45% e nas presidenciais que elegeram Marcelo Rebelo de Sousa voltaram a subir para os 52%.

Descomplicador:

Marcelo Rebelo de Sousa já agendou as reuniões com os partidos com assento na Assembleia da República, pós-eleições autárquicas. A ideia é reunir com os partidos antes do inicio da discussão mais intensa sobre o Orçamento do Estado.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *