Protagonistas dos três grandes apelam ao voto

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional levou a cabo uma campanha de apelo ao voto nas eleições autárquicas que contou com Rui Patricio (Sporting), Danilo Pereira (FC Porto) e Diogo Gonçalves (SL Benfica). Amanhã decorre o “clássico”, Sporting vs FC Porto.

Segundo indica a nota da Liga Portuguesa, esta é a forma como “a Liga Portugal pretende reduzir ao máximo o impacto dos jogos da Liga NOS e da LEDMAN LigaPro na participação eleitoral dos adeptos e cidadãos, designadamente de todos os que pretendam deslocar-se aos estádios ou assistir pela televisão”.

A Liga Portugal agendou o encontro entre o Sporting e o FC Porto para o dia das eleições, tendo até adiado o horário original. O encontro disputa-se pelas 19h45, já fora do período de votação, evitando assim prejudicar os acessos às assembleias de voto.

O Benfica joga também no dia das eleições autárquicas, deslocando-se à Madeira para defrontar o Marítimo. Já nas eleições legislativas o Campeonato Nacional tinha contado com encontros no dia de ida às urnas.

Descomplicador:

Rui Patricio, Danilo Pereira e Diogo Gonçalves protagonizam uma campanha da Liga Portugal de incentivo ao voto nas eleições autárquicas.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *