Dia D para Passos Coelho no PSD

Hoje pode ser o Dia D para Pedro Passos Coelho na liderança do Partido Social Democrata. Os sociais-democratas vão reunir os seus órgãos no rescaldo das eleições autárquicas e são vários os notáveis que estão a movimentar-se para estar presentes hoje na reunião e de forma coordenada.

O dia é preenchido para as hostes sociais-democratas, com a Comissão Permanente a ter reunido de manhã, a Comissão Politica Nacional a juntar-se pelas 16h e o Conselho Nacional a reunir pelas 21h, num hotel em Lisboa, que habitualmente recebe os eventos “laranjinhas”.

Na noite eleitoral, Pedro Passos Coelho prometeu uma “reflexão ponderada” sobre os resultados eleitorais, reflexão essa que iria sempre incluir os órgãos nacionais do PSD. “Só depois disso é que poderemos dizer alguma coisa do ponto de vista de uma mensagem nacional que possa ter relevância. E eu não vou, até lá, fazer especulação sobre qual vai ser a avaliação que faremos nos órgãos próprios”, disse Passos Coelho, remetendo assim mais esclarecimentos para o final do dia de hoje.

Rui Rio é hoje o grande destaque do Conselho Nacional do PSD, por ter estado já a preparar esta reunião, mas também o ex-candidato à presidência do partido, Paulo Rangel, cancelou a agenda em Estrasburgo para marcar presença nesta reunião dos sociais-democratas.

Descomplicador:

Pedro Passos Coelho enfrenta hoje um dia decisivo no Partido Social Democrata, com a realização da reunião da Comissão Politica Nacional e mais tarde do Conselho Nacional. Rui Rio e Paulo Rangel são duas figuras que já preparam a sua intervenção nesta reunião.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *