Governo apresenta traços gerais do Orçamento aos partidos

O Ministro das Finanças, Mário Centeno e o Secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Pedro Nuno Santos, estão a apresentar esta tarde aos partidos os traços gerais do Orçamento do Estado para 2018. O executivo vai reunir-se com todos os partidos à excepção do próprio PS.

 

A reunião com o PSD é a primeira, sendo que os restantes partidos serão colocados a par até ao final da tarde de hoje, onde Mário Centeno e Pedro Nuno Santos vão apresentar as projecções macroeconómicas e as linhas gerais do Orçamento para 2018.

O documento será entregue na Sexta-feira, com o Conselho de Ministros a reunir na Quinta-feira para aprovar o texto final que será entregue na Assembleia da República. As previsões de crescimento, a inflação e a taxa de desemprego são alguns dos números que serão avançados nestes encontros.

Os responsáveis governativos vão reunir com todos os partidos com assento parlamentar, à excepção do próprio Partido Socialista, por ser o partido do Governo.

Descomplicador:

Mário Centeno e Pedro Nuno Santos estão hoje a apresentar as linhas gerais do Orçamento do Estado para 2018 aos partidos com assento parlamentar à excepção do PS, por ser o partido do Governo.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *