Santana Lopes adia apresentação de candidatura devido aos incêndios

Pedro Santana Lopes anunciou-se candidato à liderança do PSD no seu espaço semanal de comentário na SIC Noticias, mas ainda não apresentou oficialmente a candidatura. O ainda provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa tinha planeado fazê-lo no Sábado, mas os incêndios que deflagraram fizeram adiar a iniciativa, que permanece sem data marcada.

 

Segundo avança o Observador, a iniciativa estava apontada para Sábado mas será adiada devido à dimensão da tragédia dos incêndios. A nova data ainda não está definida, sendo que na melhor das hipóteses será no Domingo, embora possa acontecer durante a próxima semana, depois da situação estabilizar e acalmar.

Pedro Santana Lopes anunciou a sua candidatura na Terça-Feira passada, mas ainda não o fez formalmente. Rui Rio apresentou a candidatura numa conferência de imprensa em Aveiro, onde contou também com alguns apoiantes.

Santana Lopes vai seguir a mesma linha e vai descentralizar a apresentação, sendo que o Observador aponta Santarém como o local provável de apresentação da candidatura. O ainda provedor da Santa Casa esteve presente no jantar de candidatura do presidente da Câmara local, Ricardo Gonçalves e deverá contar com esse apoio para esta luta partidária.

Descomplicador:

Pedro Santana Lopes vai adiar a apresentação oficial da sua candidatura à liderança do PSD devido à situação de calamidade com os incêndios. O ainda provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa deverá apresentar a candidatura em Santarém.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *