Candidato ao PS Madeira lança Paulo Cafôfo para as eleições regionais

Emanuel Câmara, recentemente eleito presidente da Câmara Municipal de Porto Moniz pelo Partido Socialista, vai ser candidato aos órgãos regionais do partido. A movimentação de Emanuel Câmara está a ser vista por Carlos Pereira, actual presidente, como uma “traição”, segundo avança o Expresso.

O plano parece estar a ser preparado há algum tempo, segundo avança o semanário, e passa por conquistar o partido através de Emanuel Câmara, para depois avançar com o nome de Paulo Cafôfo às eleições regionais de 2019.

No entanto, esta estratégia colide com o discurso do presidente da Câmara do Funchal, Paulo Cafôfo, que tem afirmado que o seu compromisso com o concelho é para cumprir por inteiro. Cafôfo é ainda visto com alguma desconfiança pelos militantes mais acérrimos por não ser filiado no partido, mas esse é um ponto a favor da sua candidatura no entender de Emanuel Câmara.

Quem não gostou deste avanço repentino foi Carlos Pereira, que entende este acto como “cobarde”, por decorrer durante a preparação de uma moção de censura ao executivo de Miguel Albuquerque na Assembleia Regional madeirense. Carlos Pereira nunca foi uma figura próxima de Paulo Cafôfo, que começa a ser visto como uma das melhores possibilidades para os socialistas conquistarem a liderança do Governo Regional da Madeira.

Descomplicador:

Emanuel Câmara, eleito presidente da Câmara de Porto Moniz, anunciou a sua candidatura à liderança do PS Madeira e apresenta Paulo Cafôfo como candidato às eleições regionais de 2019. Carlos Pereira, actual líder regional, não gostou do timing da candidatura.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *