CDS vai apresentar moção de censura

O CDS anunciou esta tarde que vai apresentar uma moção de censura ao Governo liderado por António Costa, devido à gestão do executivo à tragédia dos incêndios florestais. Os centristas terão já informado o Presidente da República.

“O Governo não faz um único pedido de desculpas, nem toma a dianteira na indemnização às famílias das vítimas”, disse Assunção Cristas, acrescentando ainda que o Estado falhou em “cumprir a função mais básica: proteger as pessoas”.

Assunção Cristas disse, em declaração aos jornalistas, que vai apresentar o texto na Quarta-feira e que entretanto vai falar com o Partido Social Democrata sobre esta iniciativa. Os centristas dizem também ter já informado o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, sobre esta iniciativa parlamentar.

A apresentação de uma moção de censura tinha sido já falada por Assunção Cristas após a catástrofe de Pedrógão Grande e tendo em conta a falta de um pedido de desculpas de António Costa na declaração ao país, os centristas decidiram mesmo avançar.

Descomplicador:

O CDS vai avançar com uma moção de censura ao executivo de António Costa, devido à actuação do Governo no tema dos incêndios. Os centristas informaram já o Presidente da República e vão em breve conversar com o PSD sobre esta iniciativa.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *