David Justino coordena estratégia de Rui Rio

Rui Rio escolheu o ex-Ministro da Educação David Justino para coordenar a estratégia politica da sua candidatura à liderança do Partido Social Democrata. David Justino deixou agora a liderança do Conselho Nacional de Educação e mostrou-se assim disponível para este desafio.

Em comunicado, a candidatura de Rui Rio justifica esta escolha com o “trabalho desenvolvido na área da educação e social”. Para além de ter sido Ministro da Educação no governo de Durão Barroso, David Justino foi ainda assessor de Cavaco Silva para os assuntos sociais, uma área particularmente relevante na estratégia de Rui Rio.

David Justino vai assim coordenar a Moção de Estratégia Global de Rui Rio que será apresentada no congresso dos sociais-democratas, marcado para os dias 16,17 e 18 de Fevereiro de 2019. A escolha deste nome é também parte da estratégia de Rui Rio para se afastar da imagem demasiado rígida de economista.

A moção de Rui Rio está ainda aberta à contribuição de todos os militantes, através dos endereços de correio electrónico da candidatura, sendo que David Justino vai ainda contar com a colaboração de outras personalidades das mais diversas áreas.

Descomplicador:

David Justino vai ser o coordenador da Moção de Estratégia Global que Rui Rio vai apresentar no congresso do Partido Social Democrata. A experiência na área social e da educação foram os factores que levaram à escolha de David Justino por parte do candidato social-democrata.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *