Santana despede-se hoje da Santa Casa

Pedro Santana Lopes despede-se hoje da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa depois de seis anos à frente da instituição. O candidato à liderança do PSD vai hoje reunir os funcionários numa cerimónia simbólica na Sala das Extracções.

“Caiu” ontem na caixa de correio electrónico dos funcionário da Santa Casa a noticia da despedida de Santana Lopes, que este Domingo apresenta a candidatura à liderança dos sociais-democratas. O ainda provedor vai reunir os funcionários numa cerimónia simbólica de despedida na Sala das Extracções da Santa Casa.

Santana Lopes tinha planeado apresentar a candidatura no Sábado, mas adiou para Domingo devido à realização do Conselho de Ministros extraordinário devido aos incêndios florestais. Assim e como no Domingo se vai apresentar definitivamente como candidato, Santana despede-se hoje da sua “casa” dos últimos anos.

Recorde-se que o agora candidato social-democrata optou por não se candidatar à Câmara de Lisboa devido ao projecto que estava a liderar na Santa Casa de Lisboa, mas acabou agora por sair para concorrer à liderança do PSD. A sucessão de Pedro Santana Lopes será assegurada pelo seu vice-provedor, Eduardo Martinho.

Nos últimos dias têm-se contado apoiados de parte a parte, tanto para Santana Lopes como para Rui Rio. Um dos últimos nomes a declarar o seu apoio foi o coordenador autárquico do PSD e presidente da Câmara de Cascais, Carlos Carreiras.

Descomplicador:

Pedro Santana Lopes vai despedir-se hoje dos funcionários da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, com uma cerimónia simbólica na Sala das Extracções. O candidato à liderança do PSD vai apresentar a candidatura no Domingo, em Santarém.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *