Boris Johnson encontra-se com Santos Silva em Lisboa

O Ministro dos Negócios Estrangeiros do Reino Unido, Boris Johnson, vai encontrar-se com o seu homólogo português, Augusto Santos Silva, na Sexta-Feira, em Lisboa. O Brexit e o futuro do Reino Unido vão ser os temas em cima da mesa.

 

“Virá para termos essa conversa [sobre o Brexit], que é uma conversa muito importante, sobre o futuro”, disse Ana Paula Zacarias, a Secretária de Estado dos Assuntos Europeus, que se estreou em audição parlamentar. Ana Paula Zacarias substituiu Margarida Marques no executivo, numa das remodelações governamentais.

O polémico ministro britânico estará em Lisboa na Sexta-Feira de manhã e conversará com Augusto Santos Silva sobre as negociações para a saída do Reino Unido da União Europeia, bem como sobre o relacionamento do Reino Unido com a União Europeia numa fase posterior.

No Parlamento, Ana Paula Zacarias acrescentou ainda que, o Reino Unido “tem de responder em relação aos compromissos financeiros”, considerando que existe “um cheque para pagar” e que enquanto esse assunto não estiver resolvido não é possível passar à frente nas negociações.

Descomplicador:

Ana Paula Zacarias, Secretária de Estado dos Assuntos Europeus, anunciou hoje no Parlamento que Boris Johnson, Ministro dos Negócios Estrangeiros do Reino Unido, virá a Portugal na próxima Sexta-Feira para uma reunião com Augusto Santos Silva.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *