Mira Amaral apoia Rui Rio

O ex-Ministro da Indústria, Luís Mira Amaral, manifestou o seu apoio à candidatura de Rui Rio à liderança do PSD, por considerar que é o candidato que tem “o perfil adequado a um futuro Primeiro-Ministro”.

“Sou amigo do doutor Rui Rio há muitos anos, apreciei os seus três mandatos na Câmara do Porto, em que mostrou grande coragem politica, um grande ‘savoir faire’ na gestão da coisa pública e uma grande competência e rigor”, disse Mira Amaral, citado pela Agência Lusa.

O actual gestor na banca acrescentou ainda que “quando o PSD está a escolher um líder, está também a escolher um provável futuro primeiro-ministro de Portugal” e que entende assim, por isso, que Rui Rio é a melhor opção, não criticando no entanto Pedro Santana Lopes.

Mira Amaral está afastado da política activa desde que foi ministro dos governos de Cavaco Silva, tendo-se dedicado depois à actividade de gestão de empresas e da banca, onde se mantém até aos dias de hoje. As eleições directas do PSD estão marcadas para o dia 13 de Janeiro.

Descomplicador:

Luís Mira Amaral, ex-Ministro nos governos de Cavaco Silva, declarou o seu apoio a Rui Rio, por entender que o ex-presidente da Câmara do Porto é o candidato que tem “mais perfil para futuro Primeiro-Ministro”.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *