Deputado do PS acusa Marcelo de passar “rasteira politica”

O deputado e dirigente do Partido Socialista, Porfirio Silva, acusou o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, de passar uma “rasteira politica” ao governo de António Costa, com o caso dos incêndios.

Porfirio Silva – PS

Porfirio Silva reagiu no seu Facebook à manchete do jornal Público, que dá conta de que Marcelo estava a par dos planos de António Costa para a gestão da tragédia com os incêndios florestais, inclusive sobre a saída de Constança Urbano de Sousa e que se aproveitou assim da situação.

“Há que dizê-lo com clareza: Isto configura um inaceitável aproveitamento politiqueiro de uma enorme tragédia que o país viveu e vive. Não pode um órgão de soberania usar as tragédias humanas para passar rasteiras a outro órgão de soberania. Perante este pano de fundo, ainda aparece a uma luz mais sombria o inaceitável espectáculo de emoções que alguns escolheram dar nestes dias”, disse Porfirio Silva na sua página de Facebook.

Já em comentário à Agência Lusa, Porfirio Silva considera que “não deve haver uma mudança global de atitude nas relações entre o Presidente da República e o Governo” e que deve existir sim “uma relação institucional positiva entre o Presidente da República e o Governo – e o Presidente da República também tem feito por isso. Mas, temos a liberdade de, em cada momento, avaliarmos as atitudes de cada um, expressando-a”.

Descomplicador:

O deputado e dirigente do PS, Porfirio Silva, disse na sua página do Facebook que Marcelo Rebelo de Sousa passou uma “rasteira politica” a António Costa e ao executivo e que o Presidente da República fez um “inaceitável aproveitamento politiqueiro”.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *