Boris Johnson pediu ajuda a Portugal para acelerar negociações

Boris Johnson, Ministro dos Negócios Estrangeiros britânico, esteve esta manhã em Lisboa para uma reunião com Augusto Santos Silva, o seu homólogo português. No fim ambos dirigiram-se aos jornalistas, com Boris Johnson a pedir a ajuda de Portugal para acelerar as negociações.

 

“Temos de chegar a um acordo, mas não conseguimos chegar lá com os atrasos dos nossos parceiros europeus”, disse Boris Johnson, apelando à “história de sucesso sem interrupções” entre Portugal e o Reino Unido.

Augusto Santos Silva adoptou um discurso optimista, ao dizer que “o Brexit não será o colapso da aliança, pelo contrário, vai aumentar a responsabilidade para melhorar as nossas relações bilaterais” e acrescentando que “no primeiro semestre o investimento britânico em Portugal subiu muito e esperamos que continue a subir”.

A par da reunião com Augusto Santos Silva, Boris Johnson esteve no Museu da Electricidade para um encontro com políticos, empresários, jornalistas, militares e diplomatas, descansando os empresários ao dizer que “o que é bom para Portugal é bom para o Reino Unido”.

Descomplicador:

Boris Johnson esteve hoje em Portugal para uma reunião com Augusto Santos Silva e para um encontro com empresários, politicos, jornalistas e diplomatas, apelando à ajuda de Portugal para acelerar as negociações com a União Europeia.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *