Desacerto na bancada do PSD em Lisboa leva a afastamento de José Eduardo Martins

Um “golpe de teatro” na bancada municipal do PSD na Assembleia Municipal de Lisboa levou ao afastamento do cabeça-de-lista, José Eduardo Martins. Os sociais-democratas planearam duas listas à liderança da bancada e José Eduardo retirou-se levando à eleição do presidente da Junta de Freguesia da Estrela, Luis Newton.

Segundo relata a TSF e o Observador, José Eduardo Martins tinha mostrado a sua disponibilidade para liderar a bancada do PSD na Assembleia Municipal de Lisboa, por ter sido o cabeça-de-lista. No entanto, meia-hora antes da reunião que ia decidir a liderança da bancada, Luis Newton apareceu com uma segunda lista e com a informação de que a distrital do partido não tinha colocado nenhum entrave a esta disputa interna.

Com esta desacerto, José Eduardo Martins optou então por se retirar e por suspender o seu mandato, pelo menos até à realização das eleições internas do PSD. “Somos muitos poucos para haver duas listas. É neste momento que se percebe porque é que o PSD não é mais eficaz na oposição em Lisboa”, disse José Eduardo Martins à TSF, criticando a confusão “promovida pela comissão política distrital”, liderada por Pedro Pinto.

A bancada municipal do PSD é composta por oito eleitos e quatro presidentes de Junta de Freguesia, que têm assim inerência na Assembleia Municipal. A ideia de José Eduardo Martins era reduzir a direcção da bancada, tendo em conta o reduzido número de elementos.

Descomplicador:

José Eduardo Martins preparava-se para oficializar a liderança da bancada municipal do PSD em Lisboa, quando Luis Newton surgiu com uma segunda lista, levando assim à suspensão do mandato do cabeça-de-lista do PSD à Assembleia Municipal de Lisboa.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *