Classe politica indigna-se com situação na discoteca Urban Beach

O Ministério da Administração Interna emitiu esta madrugada um oficio onde ordena o encerramento da discoteca K Urban Beach, em Lisboa. A Policia de Segurança Pública deu seguimento a esse oficio pelas 3h30 de hoje e a classe politica uniu-se a pedir uma punição exemplar para o espaço e para a sua linha de actuação.

Fernando Medina, presidente da Câmara de Lisboa, tinha solicitado uma reunião de urgência com o Conselho Metropolitano de Lisboa e deu o parecer favorável ao encerramento do espaço, dizendo no entanto que a autarquia só tinha poder para limitar o horário de actuação.

De acordo com o comunicado emitido pela Administração Interna, “a medida cautelar tem o prazo de seis meses, período durante o qual o proprietário do estabelecimento deve adoptar as medidas necessárias ao regular funcionamento do mesmo que vierem a ser determinadas pelo Comando Metropolitano de Lisboa da PSP no que respeita às condições de segurança”.

Eduardo Cabrita, Ministro da Administração Interna, avançou ainda em comunicado que “será também convocado o Conselho de Segurança Privada para análise da situação ocorrida no estabelecimento K Urban Beach”, avançando assim também para a fiscalização da empresa de segurança que estava associada ao espaço de diversão nocturno.

O Bloco de Esquerda e o CDS de Lisboa tinham pedido já o encerramento do espaço, com o Bloco a queixar-se da falta de dinamismo do Conselho Municipal de Segurança nesta e noutras matérias.

Descomplicador:

O Ministério da Administração Interna ordenou esta madrugada o encerramento da discoteca K Urban Beach, em Lisboa, alegando a existência de 38 queixas ao longo deste ano. A classe politica tinha já pedido a Fernando Medina para revogar as licenças de exploração do espaço. O “encerramento cautelar” pode ter a duração de seis meses.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *