Orçamento Participativo Jovem recebeu 400 propostas

Está concluído o prazo de apresentação de propostas do Orçamento Participativo Jovem que recebeu 400 propostas, segundo indicou o Governo em comunicado. Em comunicado, o Secretário de Estado da Juventude e Desporto mostra-se satisfeito com o empenho da juventude.

No período de apresentação de propostas, que decorreu entre os dias 2 e 29 de Outubro, mais de 400 propostas foram submetidas ao Orçamento Participativo Jovem Portugal. Em comunicado divulgado pelo Governo, o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto saúda este “empenho e compromisso da juventude para com as suas comunidades”.

Todas as quatro áreas do Orçamento Participativo obtiveram propostas: a Inovação Social, a Sustentabilidade Ambiental, o Desporto Inclusivo e a Educação para as Ciências, tendo ainda abrangido todos os distritos do país e regiões autónomas.

Ao longo do mês de Outubro, o Instituto Português do Desporto e Juventude promoveu 20 encontros de participação (em cada uma das capitais de distrito, Açores e Madeira), para explicar aos jovens o modo de funcionamento e o que se pretende com um orçamento participativo, assim como obterem ajuda imediata para a elaboração das suas propostas.

As propostas estão agora a ser analisada e tecnicamente validadas, para, na próxima semana ser apresentada a lista provisória dos projectos que irão a votação. Os projectos vencedores do Orçamento Participativo Jovem 2017 serão conhecidos a partir de 26 de Dezembro.

Descomplicador:

As contribuições para o Orçamento Participativo Jovem terminaram no dia 29 de Outubro e o Governo registou mais de 400 propostas, que serão agora analisadas para depois serem colocadas a votação.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *