Codacy: a startup nacional que deu a conhecer Portugal à Web Summit

A Codacy venceu a competição de startups da Web Summit corria o ano de 2014. Jaime Jorge liderou o pitch que veio a dar dez mil euros à startup nacional. Em 2014, a Codacy estava presente em 300 cidades, agora, chega a mais de 6700.

Foto: Startup Portugal

O que Jaime Jorge e João Caxaria anunciam fazer é resolver de forma automática problemas relacionados com linhas de código de programação informática, ajudando assim os programadores a resolverem de forma mais eficiente os problemas com que se vão deparando.

Ao Observador, Jaime Jorge diz que apesar da base de negócio se manter inalterada desde 2014, o que mudou foi o número de clientes, que cresceu exponencialmente. Ao nível de investimento, o volume passou também de 400 mil euros, para mais de 4 milhões de euros.

Os fundadores da Codacy continuam agora a frequentar a Web Summit, poupando na viagem e na estadia, porque a conferência se mudou para Lisboa e mudando de figura: passaram de espectadores e oradores, onde explicam o segredo do sucesso da Codacy.

Também ao Observador, para quem visita a Web Summit, Jaime Jorge disse em 2015 que “ter sempre cartões de negócio prontos – mais de 200 ou 300 preparados para dares. Este mundo não funciona sem cartões de negócio. E depois fazer o ‘follow-up'[dar seguimento] a todos os contactos que se fazem, através de email. Fazer ‘follow-up’ é importantíssimo”.

Descomplicador:

Jaime Jorge e João Caxaria apresentaram a Codacy ao mundo na final do concurso de startups da Web Summit em 2014 e venceram o prémio em disputa, tornando-se conhecidos em todo o mundo e passando de 300 cidades para mais de 6700 nos dias de hoje.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *